Six

Six - Financeiro:

 
O módulo financeiro do sistema siX tem como principal objetivo, fornecer os elementos principais para controle dos fluxos financeiros da empresa. Por extensão permite, inclusive, o gerenciamento de várias empresas de um mesmo grupo disponibilizando visões consolidadas da “holding”.

Possibilita, de forma simples e precisa, o “rateio” de receitas e despesas por “eventos” contribuindo assim para um rigoroso controle individualizado de centros de custo através do que chamamos “contas de resultado”.

O gerenciamento dos resultados podem ser observados por visões diferenciadas de caixa e competência.

Contribui de forma bastante eficaz no controle de recebíveis através de cartão de crédito, possibilitando, a qualquer tempo, a emissão de relatórios demonstrativos dos recursos e, mãos das administradoras.

Admite utilização remota (podendo inclusive hospedagem do banco de dados e da aplicação servidora em data center contratado), sem limitações de número de usuários.

De forma resumida podemos citar como principais características do sistema:
 
  • MultiEmpresa.
  • Contas a pagar.
  • Contas a receber.
  • Contas correntes.
  • Controle por unidades de negócio, eventos ou ações específicas das empresas através das contas de resultado (centros de custos).
  • Planejamento e acompanhamento do orçamento financeiro das empresas (geral ou por conta de resultado).
  • Plano de contas gerencial, por empresa, permitindo integração com sistemas externos de contabilidade.
  • Conciliação bancária.
  • Controle de retenções financeiras no contas a pagar ou a receber possibilitando a criação automática de títulos a pagar para recolhimentos de retenções efetuadas nos pagamentos a fornecedores.
  • Controle de cheques recebidos e acompanhamento do processo de custódia, depósito, credito, devolução, CRELI e negociação de cheques devolvidos.
  • Cartão de crédito com geração automática de contas a receber provenientes de créditos parcelados no cartão.
  • Remessa para cobrança bancária com emissão de boletos e seu envio automático para os clientes via e-mail.
  • Cadastro de Clientes / Fornecedores.
  • Controle do relacionamento com o Cliente / Fornecedor (Introdução ao CRM).
  • Geração de balancetes gerenciais (por caixa ou competência), fluxo de caixa e diversos relatórios gerencias e operacionais.
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